Google
 

domingo, 9 de maio de 2010

Mudanças a caminho

Pessoas,

Tirei do ar um monte de texto, como alguns devem ter percebido. Aos poucos republicarei no outro blog, específico para assuntos pessoais. Pois é, tenho o outro há um bom tempo, mas menos falado que esse aqui. E agora resolvi separar de vez. Vamos ver no que dá!

Estou organizando tudo ainda. Aguardem..

Boa noite!

E começa o Brasileirão!

Olá, pessoas!

Nesse final de semana começou o Brasileirão!

Sábado tivemos alguns jogos. O mais esperado?

Botafogo x Santos. Campeão carioca x campeão paulista. E foi o jogo que eu vi. Terminou empatado, com 3 para cada lado. Lembro de ter achado um deles um belo de um gol. No Palestra, Palmeiras 1x0 Vitória e no Serra Dourada o único 0x0 da rodada entre Atlético Goianiense e Grêmio.

Domingo. Vários outros jogos. Um deles, do meu São Paulo contra o Flamengo. Ambos poupando por causa da Libertadores. Foi 1x1. E por pouco não fizemos o segundo aos 45 do segundo tempo. Mas ok, porque também quase tomamos.

Outros dois que também economizaram devido à Libertadores foram Inter e Cruzeiro. Cruzeiro marcou primeiro, Inter empatou em seguida mas no final do primeiro tempo mesmo o Cruzeiro fez o segundo. 2x1, placar final.

Corinthians começou perdendo do Atlético Paranaense no Pacaembu, mas virou e o jogo terminou em 2x1. Lembranças desse placar?

No Mineirão o Atlético fez rapidamente um 2x0. O Vasco fez marcou no início do segundo tempo, mas não passou disso. 2x1.

Com um golzinho no final do primeiro tempo, o Ceará venceu em casa o Fluminense. O mesmo fez o Guarani diante do Goiás, só que neste caso o gol veio no segundo tempo.

E o Avaí, hein!?

Fez 6x1 no Grêmio Prudente. O jogo seguia empatado em 1x1 quando o time que mudou de nome e sede no meio do Paulista perdeu um jogador. O Avaí fez o segundo. O Grêmio Prudente perdeu outro. E aí o Avaí fez a festa. É líder e quer vaga na Libertadores.

Até o final do ano muita coisa ainda vai acontecer. Muito pode mudar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os jogos de terça e quarta na Libertadores

Pois bem.

Era pra eu ter escrito isso antes. Estou meio atrasada. Agora até já perdeu um pouco da graça. E até esqueci de umas ideias que tinha em mente, mas vamos lá.

Terça o meu São Paulo jogou. Contra aquele fraco Universitario do Peru. Decisão nos pênaltis totalmente desnecessária. Primeira cobrança para o São Paulo. Ele, o mito, Rogério Ceni. E erra. Na verdade, defesa para uma cobrança não tão boa. Meio que previsível. Nervosismo, ansiedade. E uma certa raiva. Por tudo. Seríamos desclassificados pelo time mais fraco das oitavas?

Cobrança do Universitario. E Ceni defende! Então vem o Hernanes e faz. De volta ao 0x0, de volta ao jogo!

Nosso capitão defende mais um e Marcelinho Paraíba converte para o São Paulo. Agora na frente. E então o tal do Labarthe erra e então era só o Dagoberto fazer que estaríamos classificados. E ele fez!

E avançamos pras quartas. Restava saber qual seria o adversário. E no momento já sabemos: é o Cruzeiro, que mandou um 3x0 fora de casa contra o Nacional do Uruguai lá em Montevideu.

Ok, mas vamos falar de quarta-feira... Ahhhhh, quarta-feira. Corinthians x Flamengo. Corinthians precisando ganhar. 1x0 levaria pras penalidades. Flamengo fazendo um gol o Corinthians precisava vencer por dois de diferença (por causa do lance de gol fora de casa ter mais valor).

Primeiro tempo. Corinthians melhor.

1x0.

2x0.

2x0 que classificaria o Corinthians. E manteria vivo o sonho do título inédito.

Mas eis que no segundo tempo outro gol. O gol. Vágner Love, do Flamengo. O gol que deve ter feito os palmeirenses o odiarem mais ainda. Por ele não ter feito coisas assim quando estava no "Verdão" (acredito que vcs imaginem o motivo das aspas.. haha). Por outro lado, como disseram nas piadas, também ficaram mais felizes pois fez mais com aquele gol do que fez durante todo o tempo que esteve no Alviverde.

E foi esse o placar final. 2x1. Deve ter sido a vitória mais triste da história do clube que, graças à maravilhosa ação de marketing terá o ano do centenário lembrado como o ano em que o time foi desclassificado pelo Flamengo, mesmo após vencê-lo em casa, já que havia perdido por 1x0 no Maracanã. Isso porque os corintianos vivem me dizendo que "Corinthians é história", "Corinthians é tradição", e isso e aquilo. Deveriam falar isso pro pessoal que só fez aumentar a obsessão para o Corinthians ser o campeão das Américas.

E para encerrar, uma das melhores que ouvi a respeito da eliminação: "Corinthians tinha um sonho , mas Ronaldo não aguentou e comeu!"