Google
 

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os jogos de terça e quarta na Libertadores

Pois bem.

Era pra eu ter escrito isso antes. Estou meio atrasada. Agora até já perdeu um pouco da graça. E até esqueci de umas ideias que tinha em mente, mas vamos lá.

Terça o meu São Paulo jogou. Contra aquele fraco Universitario do Peru. Decisão nos pênaltis totalmente desnecessária. Primeira cobrança para o São Paulo. Ele, o mito, Rogério Ceni. E erra. Na verdade, defesa para uma cobrança não tão boa. Meio que previsível. Nervosismo, ansiedade. E uma certa raiva. Por tudo. Seríamos desclassificados pelo time mais fraco das oitavas?

Cobrança do Universitario. E Ceni defende! Então vem o Hernanes e faz. De volta ao 0x0, de volta ao jogo!

Nosso capitão defende mais um e Marcelinho Paraíba converte para o São Paulo. Agora na frente. E então o tal do Labarthe erra e então era só o Dagoberto fazer que estaríamos classificados. E ele fez!

E avançamos pras quartas. Restava saber qual seria o adversário. E no momento já sabemos: é o Cruzeiro, que mandou um 3x0 fora de casa contra o Nacional do Uruguai lá em Montevideu.

Ok, mas vamos falar de quarta-feira... Ahhhhh, quarta-feira. Corinthians x Flamengo. Corinthians precisando ganhar. 1x0 levaria pras penalidades. Flamengo fazendo um gol o Corinthians precisava vencer por dois de diferença (por causa do lance de gol fora de casa ter mais valor).

Primeiro tempo. Corinthians melhor.

1x0.

2x0.

2x0 que classificaria o Corinthians. E manteria vivo o sonho do título inédito.

Mas eis que no segundo tempo outro gol. O gol. Vágner Love, do Flamengo. O gol que deve ter feito os palmeirenses o odiarem mais ainda. Por ele não ter feito coisas assim quando estava no "Verdão" (acredito que vcs imaginem o motivo das aspas.. haha). Por outro lado, como disseram nas piadas, também ficaram mais felizes pois fez mais com aquele gol do que fez durante todo o tempo que esteve no Alviverde.

E foi esse o placar final. 2x1. Deve ter sido a vitória mais triste da história do clube que, graças à maravilhosa ação de marketing terá o ano do centenário lembrado como o ano em que o time foi desclassificado pelo Flamengo, mesmo após vencê-lo em casa, já que havia perdido por 1x0 no Maracanã. Isso porque os corintianos vivem me dizendo que "Corinthians é história", "Corinthians é tradição", e isso e aquilo. Deveriam falar isso pro pessoal que só fez aumentar a obsessão para o Corinthians ser o campeão das Américas.

E para encerrar, uma das melhores que ouvi a respeito da eliminação: "Corinthians tinha um sonho , mas Ronaldo não aguentou e comeu!"

Nenhum comentário: