Google
 

terça-feira, 29 de abril de 2008

Olimpíadas






Sim.

Falta pouco pras Olimpíadas. Aliás, pouco depende do ponto de vista. Imagine a ansiedade dos atletas, dos familiares, dos técnicos, as pessoas que cuidam dos preparativos. Porque tudo deve estar impecável: apresentação, instalações, sistema de transporte, iluminação, hospedagem... Qualquer detalhe poder fazer muita diferença. Já pensou, tanto tempo dedicado pra no final acontecer um imprevisto e tudo ir por água abaixo? E isso vale tanto para um lado quanto para o outro, ou seja, tanto para os atletas quanto para os organizadores.

Porque o atleta passa horas, dias, meses, anos treinando, para fazer seja uma apresentação de alguns minutos, seja para uma luta que pode durar pouquíssimo tempo, ou mesmo uma disputa que não passe de alguns segundos. E a organização?

A organização começa a se organizar durante a candidatura. Aí, depois do resultado, começa a correria, de fato. Tudo precisa estar ótimo. O local tem de ter as condições para hospedar atletas, jornalistas, fãs, comissão técnica, curiosos, turistas. E a hospedagem não se resume a quartos, hotéis, vila olímpica. Não, vai muito além! Afinal, onde é que eles farão suas refeições? Como farão para se locomover? Sem contar a sujeira, os baderneiros e aproveitadores que estarão por lá, afinal de contas, um evento desses não atrai apenas pessoas honestas e civilizadas.

É, faltam 100 dias para as Olimpíadas.

100 dias de espera, de angústia para muitos. 100 dias para ver o resultado de muito trabalho e dedicação. 100 dias para a tão esperada abertura.

100 dias!

Nenhum comentário: