Google
 

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Stanley Cup e futebol

O Detroit Red Wings ficou com a Stanley Cup. Por 3x2 eles fecharam a série em 4-2. Acabou..


***


Pela final da Copa do Brasil o Corinthians fez 3x1 e agora tem uma boa vantagem para o Sport, que fará o último jogo em casa... Vamos ver, né.


*


E pela Libertadores o Fluminense venceu o Boca por 3x1, depois de ter empatado em 2x2 lá na Argentina. Agora pega a LDU, um time equatoriano que despachou o Estudiantes nas oitavas, o San Lorenzo nas quartas e o América do México na semi.

E sabe, ouvi um jogador do fluminense falando ao final do jogo, nem lembro quem era, mas ele falava assim que o Fluminense respeitava todos os adversários, os adversários é que não respeitavam o Fluminense, que foi chegando por fora e chegou aonde chegou. Isso quando o repórter perguntou se agora, após eliminar o Boca, o Fluminense era o favorito. Eu não concordo. E não concordo com nada que ele disse. Primeiro que esse negócio de ir pelas beirada em Libertadores não existe.. O Fluminense nunca jogou pelas beiradas. Ele deve ter dito isso pelo fato de não ter entrado como favorito, ao contrário de Boca e São Paulo, eliminados por ele. O Fluminense era mais um como o Santos, que já tinha chegado longe demais, considerando-se o time fraco.

Qto ao fato de os adversários não respeitarem, quando isso aconteceu? Se foi por se acharem superiores, bom, o Boca é o atual campeão, e inclusive já tem 6 canecos da Libertadores. Não se pode entrar de "salto alto", mas tem gte que é assim, fazer o que.. E tem em qualquer time, inclusive deve ter no Flu tb. Futebol é imprevisível, é sim, só que tem coisa que faz mta diferença. Imaginem a cabeça do jogador ao entrar em um estádio lotado, com a torcida cantando o tempo todo!? Pra citar de exemplo, veja o exemplos dos jogos do São Paulo na final da Libertadores de 2005. O jogo no Beira Rio (foi no Beira Rio porque era o estádio do Atlético não comportava final, longa história, enfim, quem se liga deve lembrar; para quem boiou: conhece o Google? =D ) foi 1x1, e não foi lá aquelas coisas... E aqui no Morumbi, 4x0, o placar mais elástico em final da competição. Não tô querendo dizer que o Atlético é "timinho", como dizem, mas com certeza o preparo e a experiência da equipe tricolor fizeram diferença. Muita diferença.

Nenhum comentário: