Quem ainda não assistiu não sabe o que está perdendo. São episódios curtos, estilo "The Big Bang Theory", "Two and a Half Men", etc.
Do que se trata?
A série é uma narrativa de Ted Mosby contando a seus filhos, no ano de 2030, como conheceu a mãe deles. Ele e os amigos Marshall, Lily e Barney, que vivem e trabalham em NY. Ted é arquiteto, fez faculdade com Lily e Marshall, o casal de amigos que está junto desde esta época.
Logo no início, Ted apaixona-se por Robin, jornalista canadense recém chegada. Faz loucuras para conquistá-la. Os dois até passam um tempo juntos, mas o romance acaba na segunda temporada. Eles permanecem amigos e ela passa a fazer parte do grupo. É graças a ela que são feitas piadinhas com canadenses e o Vancouver Canucks é citado algumas vezes. Em um dos episódios, Robin aparece usando a camiseta do Luongo. Outros jogadores também são citados.
Apesar de Ted ser considerado o personagem principal, ao longo das temporadas os outros personagens vão ganhando mais importância, especialmente pelo fato de Ted ser um chato. Pois é, não gosto dele. Ele é sem graça, só pensa em achar uma mulher para casar e ter filhos e tem todo aquele jeito entediante e conservador.
Já Marshall é um fofo, até demais, às vezes. Ele e Lily têm os papéis invertidos: ele é muito mais mulherzinha que ela, uma professora de crianças moderna, desencanada e viciada em compras.
Para mim, o melhor de todos é o Barney. Ok, ele é mulherengo, faz um monte de merda, tem cantadas baratas, engana as mulheres... Mas o que eu posso fazer? Ele é engraçado demais! E sem contar que no fundo tem um bom coração, vide a viagem para encontrar a Lily, ou quando cedeu o super date para a Robin... Sem contar todo o seu esforço para ser um bom namorado. Barney Stinson também ama! O que seria de How I Met Your Mother sem suas frases de efeito ou seus high fives?
Vale a pena assistir! It's awesome!