Google
 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

How I Met Your Mother

Ontem começou a sexta temporada.

Quem ainda não assistiu não sabe o que está perdendo. São episódios curtos, estilo "The Big Bang Theory", "Two and a Half Men", etc.

Do que se trata?

A série é uma narrativa de Ted Mosby contando a seus filhos, no ano de 2030, como conheceu a mãe deles. Ele e os amigos Marshall, Lily e Barney, que vivem e trabalham em NY. Ted é arquiteto, fez faculdade com Lily e Marshall, o casal de amigos que está junto desde esta época.

Logo no início, Ted apaixona-se por Robin, jornalista canadense recém chegada. Faz loucuras para conquistá-la. Os dois até passam um tempo juntos, mas o romance acaba na segunda temporada. Eles permanecem amigos e ela passa a fazer parte do grupo. É graças a ela que são feitas piadinhas com canadenses e o Vancouver Canucks é citado algumas vezes. Em um dos episódios, Robin aparece usando a camiseta do Luongo. Outros jogadores também são citados.

Apesar de Ted ser considerado o personagem principal, ao longo das temporadas os outros personagens vão ganhando mais importância, especialmente pelo fato de Ted ser um chato. Pois é, não gosto dele. Ele é sem graça, só pensa em achar uma mulher para casar e ter filhos e tem todo aquele jeito entediante e conservador.

Já Marshall é um fofo, até demais, às vezes. Ele e Lily têm os papéis invertidos: ele é muito mais mulherzinha que ela, uma professora de crianças moderna, desencanada e viciada em compras.

Para mim, o melhor de todos é o Barney. Ok, ele é mulherengo, faz um monte de merda, tem cantadas baratas, engana as mulheres... Mas o que eu posso fazer? Ele é engraçado demais! E sem contar que no fundo tem um bom coração, vide a viagem para encontrar a Lily, ou quando cedeu o super date para a Robin... Sem contar todo o seu esforço para ser um bom namorado. Barney Stinson também ama! O que seria de How I Met Your Mother sem suas frases de efeito ou seus high fives?

Vale a pena assistir! It's awesome!

sábado, 18 de setembro de 2010

Amanhã é dia de clássico

E de novo eu não sei o que esperar.

São Paulo vem de duas derrotas. Já o Palmeiras vem de uma vitória fora de casa e um empate no Palestra.

São Paulo x Palmeiras. Palmeiras x São Paulo.

Sempre uma época nebulosa para mim...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eu odeio a Carrie

Não, não é aquela do filme da maldição.

Estou falando da Carrie, a do seriado, a do filme. Sim, a Carrie do "Sex And The City".

Sim, meninas, podem xingar. Assisti todos os episódios de todas as temporadas. Assisti o filme. Só o primeiro, o segundo não consegui. E olha que o seriado só assisti porque tinha que ter certeza de que minha opinião em relação a ela não mudaria. Não foi fácil (terminar de assistir), mas eu consegui! Agora, vamos aos fatos:

A Carrie é aquilo que a maioria das mulheres odeia ser rotulada: consumista, materialista e superficial, daquelas que o mundo se resume a roupas e sapatos. E homem.

Considerada um ícone da moda, usa umas roupas que, em minha humilde opinião quase nada fashion, são feias demais, especialmente aqueles modelos com a barriga de fora, transparentes ou com umas cores horrorosas ou todas essas coisas juntas e mais um pouco.

Paga de mulher independente, que vive bem sozinha, mas é muito carente e está só à espera do príncipe encantado. Espera Mr. Big, na verdade. E é com quem trai o namorado duas vezes. E não é aquela traição de uma noite. São vários e vários encontros.

Eu sei que o que vão falar: que homens fazem isso e é totalmente aceitável. Aceitável pra quem? Mulher reclama, reclama e vai fazer igual?

Sem contar que aquele Aidan é o maior fofo. Tem todo aquele jeito de homem primata, não tem muito bom gosto para se vestir e curte uns programas de índio, só que tem bom coração e gosta dela. Pior, do jeito que ela é, exceto pelo fato de ela ser (ex)fumante.

Ai, sério. Cansei de escrever coisa chata. Quem sabe uma outra hora. E sim, eu sei, esse post tá um lixo.

domingo, 11 de julho de 2010

Copa do Mundo

E vai chegando ao fim a Copa do Mundo.

Sim, ainda temos a "Festa de Encerramento", Shakira vai cantar de novo e tal.. Mas o mais legal, o mais bonito dessa época.. Acabou!

Acabou o futebol quase diário, acabou a confraternização entre as nações. Não veremos mais pessoas de todas as nações lado a lado torcendo pelo mesmo time, vibrando e chorando. Origens diferentes, mas a emoção de torcer, a alegria de ver um jogo de futebol.

Lógico que há rivalidade, às vezes uma briga aqui, uma macumba ali. Mas de uma maneira geral é diferente do que se vê em jogos dos times por aí, seja na Europa, seja no Brasil.

E gostei dos times que fizeram a final. Apesar de a Espanha ter passado da primeira fase no "quase", passou. E melhorou. Depois de ter suado pra passar do Paraguai, temi a Alemanha. Que veio, e veio diferente. Não parecia aquela que havia goleado a Inglaterra e a Argentina. O jogo foi bom, mas depois eu fiquei me perguntando: a Alemanha que caiu o ritmo ou a Espanha jogou bem? O que eu sabia era que a Espanha tinha anulado o ataque alemão. Ataque que pouco ameaçou e fez Casillas quase nada trabalhar. A Espanha, com seu "fraco" ataque, fez ali, faltando pouco pra acabar o jogo, o gol da classificação. A então poderosa e favorita Alemanha despediu-se do sonho de mais um título, como previu Paul, o polvo profeta.

E então veio a Holanda. A Holanda que havia eliminado o Uruguai no dia anterior. A Holanda duas vezes vice. A Holanda, aquele time que sempre chega com boa expectativa mas até hoje não venceu uma Copa do Mundo. Tinha até uma simpatia pelo time, pelo conjunto. Simpatia que foi desaparecendo com o passar do tempo, com os comentários dos jogadores, especialmente da famosa dupla, Robben e Sneijder. Não perderiam, hein!?

E não é que perderam?

Perderam gols que não poderiam ter perdido. Ok, a Espanha também perdeu gols incríveis. Só que a Holanda jogou um jogo sujo. Não parecia a Holanda dos outros jogos. Os espanhóis também cometeram faltas desnecessárias e um pouco exageradas, só que se eu tivesse alguma dúvida até ali certamente a minha decisão teria sido tomada em favor da Fúria, que já havia preparado camisas com a estrela da conquista.

Estavam certos. Sempre temos de estar preparados para a vitória e a derrota. Se perdessem, bastaria não usar. Mas ganharam. E usaram.

Muitos disseram que o gol saiu de uma jogada irregular, do escanteio não dado. E foi mesmo. Só que não foi o único erro do jogo e tampouco o erro que decidiu a Copa. Muitos outros foram piores. Pelo menos não foi um gol impedido ou uma falta que não existiu. Não foi certo o escanteio não ter sido dado. Só que quem garante que o escanteio não teria sido cobrado, os espanhois conseguiriam tirar a bola, chegar e marcar da mesma maneira?

Não há como saber. O que passou, passou. E confesso que fiquei feliz com o resultado. Ainda mais com tantos jogadores do simpático Barcelona.

P.S.: A Holanda conseguiu ser vice até no craque da Copa... =p

domingo, 9 de maio de 2010

Mudanças a caminho

Pessoas,

Tirei do ar um monte de texto, como alguns devem ter percebido. Aos poucos republicarei no outro blog, específico para assuntos pessoais. Pois é, tenho o outro há um bom tempo, mas menos falado que esse aqui. E agora resolvi separar de vez. Vamos ver no que dá!

Estou organizando tudo ainda. Aguardem..

Boa noite!

E começa o Brasileirão!

Olá, pessoas!

Nesse final de semana começou o Brasileirão!

Sábado tivemos alguns jogos. O mais esperado?

Botafogo x Santos. Campeão carioca x campeão paulista. E foi o jogo que eu vi. Terminou empatado, com 3 para cada lado. Lembro de ter achado um deles um belo de um gol. No Palestra, Palmeiras 1x0 Vitória e no Serra Dourada o único 0x0 da rodada entre Atlético Goianiense e Grêmio.

Domingo. Vários outros jogos. Um deles, do meu São Paulo contra o Flamengo. Ambos poupando por causa da Libertadores. Foi 1x1. E por pouco não fizemos o segundo aos 45 do segundo tempo. Mas ok, porque também quase tomamos.

Outros dois que também economizaram devido à Libertadores foram Inter e Cruzeiro. Cruzeiro marcou primeiro, Inter empatou em seguida mas no final do primeiro tempo mesmo o Cruzeiro fez o segundo. 2x1, placar final.

Corinthians começou perdendo do Atlético Paranaense no Pacaembu, mas virou e o jogo terminou em 2x1. Lembranças desse placar?

No Mineirão o Atlético fez rapidamente um 2x0. O Vasco fez marcou no início do segundo tempo, mas não passou disso. 2x1.

Com um golzinho no final do primeiro tempo, o Ceará venceu em casa o Fluminense. O mesmo fez o Guarani diante do Goiás, só que neste caso o gol veio no segundo tempo.

E o Avaí, hein!?

Fez 6x1 no Grêmio Prudente. O jogo seguia empatado em 1x1 quando o time que mudou de nome e sede no meio do Paulista perdeu um jogador. O Avaí fez o segundo. O Grêmio Prudente perdeu outro. E aí o Avaí fez a festa. É líder e quer vaga na Libertadores.

Até o final do ano muita coisa ainda vai acontecer. Muito pode mudar!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Os jogos de terça e quarta na Libertadores

Pois bem.

Era pra eu ter escrito isso antes. Estou meio atrasada. Agora até já perdeu um pouco da graça. E até esqueci de umas ideias que tinha em mente, mas vamos lá.

Terça o meu São Paulo jogou. Contra aquele fraco Universitario do Peru. Decisão nos pênaltis totalmente desnecessária. Primeira cobrança para o São Paulo. Ele, o mito, Rogério Ceni. E erra. Na verdade, defesa para uma cobrança não tão boa. Meio que previsível. Nervosismo, ansiedade. E uma certa raiva. Por tudo. Seríamos desclassificados pelo time mais fraco das oitavas?

Cobrança do Universitario. E Ceni defende! Então vem o Hernanes e faz. De volta ao 0x0, de volta ao jogo!

Nosso capitão defende mais um e Marcelinho Paraíba converte para o São Paulo. Agora na frente. E então o tal do Labarthe erra e então era só o Dagoberto fazer que estaríamos classificados. E ele fez!

E avançamos pras quartas. Restava saber qual seria o adversário. E no momento já sabemos: é o Cruzeiro, que mandou um 3x0 fora de casa contra o Nacional do Uruguai lá em Montevideu.

Ok, mas vamos falar de quarta-feira... Ahhhhh, quarta-feira. Corinthians x Flamengo. Corinthians precisando ganhar. 1x0 levaria pras penalidades. Flamengo fazendo um gol o Corinthians precisava vencer por dois de diferença (por causa do lance de gol fora de casa ter mais valor).

Primeiro tempo. Corinthians melhor.

1x0.

2x0.

2x0 que classificaria o Corinthians. E manteria vivo o sonho do título inédito.

Mas eis que no segundo tempo outro gol. O gol. Vágner Love, do Flamengo. O gol que deve ter feito os palmeirenses o odiarem mais ainda. Por ele não ter feito coisas assim quando estava no "Verdão" (acredito que vcs imaginem o motivo das aspas.. haha). Por outro lado, como disseram nas piadas, também ficaram mais felizes pois fez mais com aquele gol do que fez durante todo o tempo que esteve no Alviverde.

E foi esse o placar final. 2x1. Deve ter sido a vitória mais triste da história do clube que, graças à maravilhosa ação de marketing terá o ano do centenário lembrado como o ano em que o time foi desclassificado pelo Flamengo, mesmo após vencê-lo em casa, já que havia perdido por 1x0 no Maracanã. Isso porque os corintianos vivem me dizendo que "Corinthians é história", "Corinthians é tradição", e isso e aquilo. Deveriam falar isso pro pessoal que só fez aumentar a obsessão para o Corinthians ser o campeão das Américas.

E para encerrar, uma das melhores que ouvi a respeito da eliminação: "Corinthians tinha um sonho , mas Ronaldo não aguentou e comeu!"

domingo, 25 de abril de 2010

1ª Cervejaria da Mooca

Bem simpático o lugar. O atendimento também.

Comidinhas gostosinhas. O chopp não foi dessa vez. Não que não seja bom. Apenas não pude beber... Mas acho que foi aprovado, né, Bia? Aliás, precisamos explorar esse negócio da sua degustação. E nada de desprezar a concorrência. Vou preparar o roteiro. E espero que funcione, visto que as minhas últimas programações não deram muito certo. Acho que o melhor a fazer é marcar apenas o lugar, sem data certa. E quando quisermos fazer algo é só escolher uma opção!

Voltando ao lugar, o que tenho a dizer é que vale a pena o deslocamento. E nem é tão longe. Ok, um pouco. Mas com certeza iria de novo.

Não sai caro e é possível parar na rua tranquilamente. E sem ser incomodada por "guardadores".

domingo, 4 de abril de 2010

Brothers & Sisters

Alerta: Quem não assistiu e pretende assistir, não veja e não leia!!!




Tá certo. Não posso dizer que seja o meu favorito. Mas com certeza tá ali no top 10 o episódio acima.

É difícil classificar um episódio como favorito. E por vários motivos. Você pode ter gostado mais por causa do seu estado de espírito. Pode ser que tenha se identificado com algo. Pode ser que tenha achado bonito, emocionante, ou triste, ou engraçado no dia. No outro, tudo pode mudar.

Mas esse...

Esse é sensacional. Além da música (que já é incrível) no momento chave, a sequência toda. Desde o início, com a Nora desesperada falando "I am family!", até o final, com a chegada do fulaninho (que quem assistiu sabe ;-)). E sim, achei isso mais relevante que o final em si, um pouquinho depois.

Para mim, como já deu para perceber, o ponto alto é a parte do "Fix You". A cara da Kitty quando o Evan nasce, a da Nora também... E falando em Nora, eu sempre lembro de você, Português do meu coração. Sim, você que tanto adora a Sally Field. E aí... Aí.. aiai. Os dois momentos tão distintos, de vida e morte. Os movimentos que se encaixam com o ritmo... tudo, tudo.

Lógico que há outras passagens marcantes. O Kevin falando do Robert para o Scotty. A conversa entre a Nora e o Justin. A questão política. E juro que fiquei brava com a Julia...

E ah! Vai dizer que você também não achou que quem tava mal era outra pessoa? Por tudo que estava acontecendo. Ainda mais pelo "I am family".

Acho que esse episódio tão bom contribuiu para uma certa decepção nos seguintes. Não que tenham sido ruins, mas difícil bater. Depois desse, um outro que me deixou mais assim, emocionada (não sei que outra palavra usar para descrever melhor) foi o 23, que toca "Happiness". A Kitty falando com o Robert, a Sarah e a sua busca, e o desfecho da sequência com o Justin e a Rebecca. Lógico, a música de novo. Hohoho.. Todo mundo sabe que eu AMO The Fray, e que essa é a minha favorita do álbum. Mas achei tão certinho o ponto alto da música no momento da "resposta" da Rebecca!



E o clipe promocional para a quarta temporada? =o Mandou bem essa Universal.



A quarta temporada está no ar. E aguardo ansiosamente pelo 18º episódio... Quem nunca assistiu não sabe o que está perdendo!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Intervalo de jogo

Intervalo. Barça vence por 3x0, com gols de Iniesta, Henry e Rafael Marquez.

Agora pouco começou o jogo do Inter de Milão contra o Sampdoria, pelo Italiano. E logo menos tem PSG x Toulouse.

Amanhã meu São Paulo enfrenta o Palmeiras no Palestra.

Mas depois eu comento sobre isso porque o segundo tempo vem aí!

Esse futebol

É assim que é. No mundo futebolístico, resultado é o que importa. Ok, não apenas nesse esporte, mas em quase tudo que fazemos na vida.

O Palmeiras não rendeu, Muricy saiu. O Real perde o primeiro jogo das oitavas da Champions League pro Lyon e não faltam críticas a Pellegrini (o técnico), Kaká, C. Ronaldo e companhia.

Ganhar é o que todos esperam. Ainda mais um time cheio de estrelas como é o Real. Agora, e o Palmeiras, o que tem?

Tem lá alguns jogadores bons, como Diego Souza e Cleiton Xavier. Mas e reforços, o que trouxe de bom?

Concordo que Muricy insistia em algumas jogadas treinadas no time anterior que não dariam certo no Palmeiras, não nesse Palmeiras. Por outro lado, ele acredito também que ele estudava e conhecia o time o suficiente para saber o que tinha chances de dar certo, o que poderia ser aplicado. Vai saber.

E agora vem esse Antônio Carlos. Vamos aguardar e ver no que vai dar!

Daqui a pouco, às 17:00, tem Barcelona x Racing Santander, e logo depois, às 19:00, Mallorca x Sevilla, os dois jogos pelo Campeonato Espanhol, do qual inclusive devo um post, né! Mais tarde ele vem!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pós quarta-feira

E depois da quarta vem.... a quinta!

Sei que teoricamente já é sexta, mas tem aquela velha de "como não dormi ainda é hoje", então vou falar como se fosse quinta-feira, ok?

Ok!

Ontem o meu São Paulo lindo ganhou de 2x0 do Monterrey. Achei que poderia ter sido mais, mas tá valendo, uma vitória é sempre bem-vinda, ainda mais dado o retrospecto de estreias do time na Libertadores!

No final das contas o Cicinho jogou. E bem no final das contas mesmo, porque ele jogou os 15 minutos finais, por aí... Apesar de ter achado que ele dificilmente ele jogaria ontem, o time estava ganhando, e foi bem aquela coisa de apresentar, fazer a torcida ficar feliz, ele sentir como é bem vindo. Cada toque na bola dele era como se fosse a comemoração de um gol! E estou ouvindo a coletiva do Cicinho. (3)

Ahhhh, e me concentrei tanto no São Paulo que acabei esquecendo de citar no post anterior que o Cruzeiro também estreou na fase de grupos, porque jogar pela Libertadores já tinha jogado, naquela fase pré-Libertadores. Depois de ter feito 7 no Real Potosí acho que os cruzeirenses esperavam mais... Tá certo que jogou com dois a menos e lá na Argentina ainda, (jogou contra o Vélez) mas essas expulsões demonstram uma certa de controle emocional, algo que pode fazer muita, mas muita diferença. Aliás, pode fazer não, faz (muita) diferença em qualquer competição, e na vida de qualquer atleta.

Já na Copa do Brasil foram muitos jogos, não lembro de todos os placares, sorry, mas como não é relevante acredito que para ninguém que lê, não olharei agora e deixarei para uma outra hora, tá? Ops, minto. O Palmeiras ganhou do Flamengo-PI, mas de 1x0, acho que a maioria esperava que não fosse haver jogo de volta.. É, acho que era o único que interessava, né!?

Bom, tivemos mais alguns outros jogos hoje, ontem... Libertadores, Copa do Rei, Campeonato Inglês... Oh, vida!

E carinha mais simpática que existe, após o Carnaval prometo falar sobre basquete! Você sabe que eu prefiro o masculino, mas acompanharei o feminino para poder comentar! =]

Meus queridos, o Carnaval vem chegando e creio que a maioria vá viajar... Alguns não, eu sei. Eu estarei de volta quinta-feira! Na verdade volto quarta, mas postar só a partir de quinta, acho! Se possível posto antes, afinal após Carnaval o ano começa de verdade! Sem contar que acho que as chances de ter problemas técnicos diminuíram, logo, a partir de agora dependerá muito mais de mim do que de forças externas, e espero que assim continue!

Até escreveria mais, mas vou assistir Edmonton Oilers x LA Kings daqui a pouco. Sim, pra mim é hockey! E ó, sim, sempre escrevo hockey em vez de hóquei. Façamos assim: quando for "hockey" quero dizer "hóquei no gelo", quando for "hóquei", é o de grama, tá!?

Boa semana a todos e vamo Tricolor! Vamo Ciciiiinhoooo!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Quarta-feira

Hoje tem Libertadores para alguns. Copa do Brasil para outros.

O São Paulo joga contra o Monterrey (México), que estará sem 7 titulares pois tem clássico no final de semana contra o Tigres, pelo Campeonato Mexicano.

E para a Libertadores o São Paulo poderá contar com Cicinho, grande ídolo de um passado não tão distante do clube, que chegou hoje à cidade. Ele está relacionado, mas dificilmente jogará, afinal de contas foi uma longa viagem! Mas que alegria tê-lo de volta!

No mesmo grupo do São Paulo, Nacional (Paraguai) e Once Caldas (Colombia) se enfrentaram ontem. O Once Caldas venceu por 2x0. Ah, esse Once Caldas... Más lembranças de 2004.

Ontem classificou-se para ocupar a última vaga do grupo 8, do Flamengo, o Colón (Argentina), que venceu nos pênaltis o Universidad Católica. E hoje será definido o último integrante do grupo 5, do Internacional, que sairá do confronto entre o Emelec (Equador) e Newell’s Old Boys ( Argentina), este que também traz más lembranças, mais traumáticas do que o time colombiano.
E muito se tem falado da ausência de Boca e River, os mais tradicionais argentinos, e o quanto isso é um bom sinal para equipes brasileiras. Eu não concordo. Sim, acredito naquela velha história de “time que quer ser campeão nãoescolhe adversário”. E outra, se não se classificaram é porque não estão com times assim, digamos, qualificados para disputar a competição. E o grande traumatizado (e aliviado) nessa história toda deve ser o Corinthians por causa do River. Os outros dois, estes traumatizados pelo Boca, não participarão desta edição da Libertadores. Um deles, inclusive, perdeu a vaga na última rodada do Brasileiro do ano passado. Uma uma pena, rá!

Já pela Copa do Brasil Corinthians-PR fez 1x0 no Juventude. E mais tarde teremos Sousa-PB x Vasco, S. Raimundo -PA x Botafogo, Vitória-ES x Bahia, Assu-RN x Atlético-GO, Flamengo-PI x Palmeiras, Potyguar-RN x Paysandu, Vilhena-ROxAtletico-PR, São Domingos-SE x Sampaio Correa-MA, Lideral-MA x Ponte Preta, Araguaia-MT x Grêmio, Votoraty-SP x Treze-PB, Tigres-RJ x Fortaleza e Cerâmica-RS x Paraná. E cada ano que passa descubro vários times que nem tinha ideia da existência! Isso que eu acho o legal dessa Copa do Brasil...

Daqui a pouco vou ver Getafe x Sevilla. Vamo lá!

P.S.: Não postei antes devido a problemas técnicos. Aqueles que falam comigo no MSN sabem!

sábado, 30 de janeiro de 2010

O tênis e esse Australian Open

Como todos sabem, o tênis é aquele esporte praticado em uma quadra, onde dois jogadores com suas raquetes tentam fazer com que o adversário não consiga rebater a bolinha ou a rebatam mas ela caia do lado de fora dos limites.

Não, não foi uma descrição para menosprezar o tênis. Tanto que, caso falasse de futebol diria: é o esporte com 10 jogadores para cada time mais um goleiro para cada um deles, cujo objetivo é colocar a bola na rede adversária.

De volta ao tênis, neste domingo teremos a final do Aberto da Austrália. De um lado, Andy Murray, o escocês de 22 anos que ocupa atualmente a quarta posição no ranking da ATP. Disputou sua primeira final em um torneio Grand Slam (US Open) em 2008, justamente contra o seu adversário de amanhã, o suíço Roger Federer, 28 anos, maior campeão de Grand Slams da história, com 15 títulos, marca obtida em 2009, ao vencer o norte-americano Andy Roddick e ultrapassar o também norte-americano Pete Sampras, que possui 14 troféus. Quem não se lembra do Roddick dizendo "Sorry, Pete!"?

Bom, para quem não sabe, são quatro os torneios de Grand Slam: esse Aberto da Austrália, realizado em Melbourne, o Roland Garros, em Paris, Wimbledon, em Londres e o US Open, em NY. São poucos os tenistas a consquistarem todos eles, e Federer é um deles.

Ah, sim, na final do US Open em 2008, Federer levou a melhor. E amanhã, quem leva?

Tenho a maior simpatia pelo Federer, mas estarei torcendo pelo Murray.

Vamo, Murray!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Minha(s) passagem(ns) por Sorocaba

Olá, pessoas!

Ontem não foi possível postar porque estava sem internet aqui. Na verdade, o problema era na linha, não sei se foi o vento, não sei o que aconteceu, mas hoje já está tudo normal e estou aqui no mundo virtual novamente!

Como alguns sabem, a caminho de casa passo do lado de uma cidade chamada Sorocaba, onde mora um amigo muito querido. Ele anda debilitado e entediado. Eu muito legal que sou, passei para fazer uma visita.

Dessa vez, passei no horário do almoço. Fomos no Columbia (Columbia Burgers, na verdade), que serve pratos executivos bastante generosos. Dependendo da fome, o prato é suficiente para duas pessoas. Uma outra vez, quando retornava a São Paulo, passei por lá e comemos lanche. O lanche também é bom, viu. O tamanho não é extra como o dos pratos, mas não deixa a desejar.

Depois do Columbia, finalmente conheci a Padaria Real. Uma tentativa já havia sido feita, mas o local estava tão cheio, mas tão cheio que não tive ânimo para permanecer ali. Queria muito comer a tal da coxinha, mas para variar tinha acabado de almoçar (da outra vez tinha acabado de jantar) e não tinha espaço. Comprei para comer na estrada. De fato ela é muito boa! E como bem me disse o sorocabano: "quando você comer, pense que é melhor que aquilo", afinal de contas, é diferente de quando se come na hora. Como não havia espaço para a coxinha, comprei um doce que não me recordo o nome, mas que tinha muitos ingredientes, era uma espécie de barra com chocolate, castanha, pistache, etc etc... Era diferente e nada enjoativa. Bom, lógico que já que estava lá, resolvi comprar umas outras coisinhas. Senti-me muito turista. Peguei uns doces e tal. Ao chegar em casa com apenas UMA coxinha, minha mãe me pergunta: "mas só uma? É tão boa e você só traz uma!?" - isso porque eu cheguei e falei: "olha, aqui está... Dizem que é A coxinha". Disse que da próxima vez trago uma dúzia para não ter reclamação.

Aproveitando que estou falando de lugares para comer em Sorocaba, semana passada fui para lá e finalmente (sim, finalmente de novo) conheci o Yoshi's. É um restaurante japonês. Queria experimentar o rodízio que é padrão de qualidade para um certo sorocabano. Não há como negar que é muito bom. Tanto que uma amiga que havia extraído o dente há apenas dois dias também participou. Isso que é vontade! Há bastante variedade, e a qualidade então, nem se fala. Tudo muito bem preparado, bonitinho e muito saboroso.

Ah, e um dos meus padrões de bebida para os lugares ultimamente tem sido o suco de limão. Por enquanto o Yoshi's lidera o ranking, e o segundo lugar encontra-se muito distante! Na verdade não lembro qual é, mas é algum lugar que fui recentemente, em São Paulo mesmo. Os sucos do Columbia achei meio aguados... De resto não há o que reclamar.

Ah, Sorocaba!

P.S.: também em Sorocaba tem o Mc Donald's mais legal que eu já vi! Da próxima eu tiro uma foto para vocês verem.